Chico Buarque é daqueles artistas que sempre deixam uma pitada de ansiedade nos seus fãs, aquela expectativa por conhecer seus novos projetos, sejam eles literários ou  musicais. Seu diálogo poético ao longo dos anos com temas que vão da contestação política ao samba malandro e carioca, dos amores doces ou apaixonados até a celebração da Estação Primeira de Mangueira, dos fados portugueses a traição de Calabar, faz com que nossos olhos e ouvidos estejam sempre abertos para suas novas crias.

 

Vale esperar

 

Em julho deste ano a música brasileira ganhou mais um registro de Chico Buarque. O álbum Chico chegou às lojas pela gravadora Biscoito Fino depois de uma bem sucedida campanha na web, com direito a vídeos, faixas do CD para audição e pré-venda. Um Chico Buarque atualizado e bem estruturado no novo cenário do mercado fonográfico.

 

Chico

 

Em Chico, Chico Buarque desliza suas letras por caminhos intimistas e pessoais, mas deixa brechas para suas histórias afro e seu samba que lembra de Garrincha a Mandela. A palavra é uma velha conhecida de Chico, e mesmo que em um primeiro instante alguns tenham torcido o nariz para algumas rimas do compositor, não dá para deixar de sentir a sensibilidade e a sutileza com que Chico Buarque pinta seus quadros sonoros do cotidiano.

 

Chico...intimista

 

Neste trabalho Chico se cercou de nomes e talentos diversos. Thais Gullin está presente na  faixa Se Eu Soubesse em um dueto harmonioso com Chico Buarque. Em Sinhá, um samba lamento de um escravo, João Bosco dá o tom com seu violão genial e seus vocais densos destacando a época de um Brasil Imperial. O sambista Wilson das Neves enche de malandragem a faixa Sou Eu, parceria de Chico com Ivan Lins já conhecida na voz de Diogo Nogueira.

 

Chico e João, parceria luxuosa

 

Chico é um álbum suave em que o cantor se permite levar pelo blues, samba, bossa ou baião sem perder a suavidade de suas melodias e letras. Arranjos altamente elaborados e músicos sensacionais deixam o caminho aberto para os passeios musicais de Chico Buarque.

Vale um passeio no site www.chicobastidores.com.br e mergulhar no novo trabalho de Chico Buarque.

Aqui você confere a faixa Sinhá, parceria de Chico com João Bosco.

Até a próxima!