Disponibilizar o álbum para audição em seus sites ou redes sociais próprios ou de gravadoras é uma boa pedida para artistas e fãs nos dias atuais. Três boas dicas de streaming para este início de semana são os trabalhos de Chico Buarque, Kassin e os canadenses do The Sheepdogs.

Chico, 5 anos depois

Após 5 anos sem novidades sonoras Chico Buarque voltou a ativa no final de julho. O álbum, que chegou ao mercado pela Biscoito Fino, teve uma bela estratégia online com pré-venda pelo site oficial e músicas e vídeos disponibilizados diariamente. O CD Chico traz a poesia e crônica em faixas às vezes pessoais, às vezes reflexivas mas sempre com a beleza que envolve o trabalho de Chico Buarque. Para conferir o trabalho é só dar um pulinho no site www.chicobastidores.com.br.

Kassin em seu 1o voo solo

Já o músico e produtor Kassin, depois de trabalhar na produção de álbuns de nomes fortes da música brasileira como Adriana Calcanhotto, Vanessa da Matta, Los Hermanos e participar do projeto +2 com participações de Domenico Lancelotti e Moreno Veloso, mergulhou de cabeça no seu 1º álbum solo. Sonhando Devagar chega às lojas dia 24 de agosto, mas no site da Coqueiro Verde Records você já pode conferir o trabalho do moço na íntegra. É só acessar www.coqueiroverderecords.com /kassin .

Sem gravadora mas com muito rock&roll

E a última dica é a banda canadense The Sheepdogs que na última semana ganhou destaque no mundo todo por ser o primeiro grupo sem contrato com uma gravadora a estampar a capa da Rolling Stone EUA. Após participar de um concurso promovido pela revista ao lado de mais 15 bandas e conseguir nada mais nada menos que 1,5 milhão de votos essa galera ganhou um contrato com a Atlantic Records. E eles merecem, o som dos caras é um rock and roll de primeira, melódico e sem frescuras. O site desta moçada é o www.thesheepdogs.com e no Myspace, www.myspace.com/thesheepdogs, você escuta Learn and Burn de 2010.

Bom streaming e até a próxima!

Por Michelle Bruck

Anúncios