O músico Sérgio Britto aproveitou a pausa de sua banda, Titãs, para lançar seu 3o álbum solo. No final do ano passado Britto soltou no mercado o suave SP55 pela gravadora Midas.
Sérgio Britto sem medo dos seus voos solo
O título do álbum é o nome de um trecho da estrada pelo qual o artista passa com frequência e que segundo ele “é um microcosmo do Brasil” além de ser uma metáfora de sua carreira solo.
Entre idas e vindas…SP55
SP55 nada traz dos Titãs, sororidades bossa-novistas, MPB, levadas acústicas embaladas por arranjos de violões, pitadas de drum’n’bass e melodias suaves dão ao álbum uma cara cool e intimista.
SP55
Das 18 faixas de SP55 treze são autorais e claramente inspiradas na cotidiano familiar do Titã. Entre as releituras está Iracema de Adoniran Barbosa, que na verdade não é uma versão que tenha um novo olhar sobre o tema original, a bela Eres do grupo mexicano Café Tacuba e Elle Usó Mi Cabeza Como Um Revólver dos argentinos do Soda Stéreo. Por vezes se tem a sensação de que SP55 poderia ser mais enxuto, podendo ficar nas tradicionais 11 ou 13 canções, mas isso não chega a abalar a obra em seu todo.
Eres do Café Tacuba, uma bela regravação

O álbum, que tem a produção de Emerson Villani, traz participações de nomes que dão um tempero todo especial. A cantora Marina De La Riva está na faixa que abre o disco, Pra Te  Alcançar, que de cara já nos desperta a curiosidade para as canções seguintes. Aliás, Pra Te Alcançar tem um belo clipe que vale a pena assistir. Outra presença é de Wanderléa em Essa Gente solitária, onde declama e canta os versos de Britto. Negra Li também faz dueto com o músico em Aqui Neste Lugar além do duo paulista de drum’n’bass Drumagik.

Com Wanderléa um papo firme

Para quem está acostumado ao rock rasgado, e ultimamente sem muita inspiração do Titãs( que agora não conta com o baterista Charles Gavin), SP55 pode soar totalmente estranho. Mas deixe de lado o preconceito musical, afinal a boa música pode ter qualquer estilo, e deixe se levar pela delicadeza e suavidade deste 3o solo de Britto.

Aqui você confere Pra Te Alcançar com a participação de Marina De La Riva.

Até a próxima!

Por Michelle Bruck