Rox é o nome artístico da inglesinha Roxanne Tataei que estorou ano passado com os hits I Don’t Believe e My Baby Left Me faixas do seu 1o álbum Memoirs. Filha de mãe jamaicana e pai persa, a cantora segue a linha retrô que vem sendo trilhada por suas companheiras de profissão Adele, Amy Winehouse e Duffy.
Rox pela lente de David Richardson

Em Memoirs(2010) Rox passeia por estilos diversos deixando as portas abertas para as baladas, a soul music e o pop naquela proposta, de todo 1o trabalho, de mostrar as diversas nuances de sua voz, que por sinal é sensacional.

Memoirs, 1o trabalho de Rox

Claro, por vezes Memoirs pode nos remeter a um déjà vu básico, mas essa sensação não tira os méritos do álbum. Rox ainda é uma garotinha de 22 anos e poderia muito bem seguir caminhos musicais ultra-pops por assim dizer. Mas a moça mostra ter swing, bom gosto e sensibilidade o que pode tornar sua interpretação mais elaborada e intensa a cada álbum.

Em 2010 a BBC apontou Rox com uma das promessas musicais do ano, e ela tem tudo para se tornar uma grata realidade no mundo, cada vez mais inconstante, da música. Afinal sua música é daquelas que prendem nossos ouvidos ao fone e cai como uma luva em qualquer hora do dia ou estação do ano. Vale acompanhar o trabalho da garota em seu site http://thisisrox.com e Twitter @thisisROX.

Aqui você confere Rox em My Baby Left Me

Até a próxima!
Por Michelle Bruck