Madeleine Peyroux está de volta à cena com seu novo trabalho Standing On The Rooftop. O álbum foi gravado em Nova York e traz a produção de  Craig Street, fera que já trabalhou com nomes como Cassandra Wilson e k.d.lang.

Stanting On The Rooftop

Famosa pela suavidade jazzística com um leve toque francês de suas canções , Madeleine traz em Standing On The Rooftop composições delicadas que passeam pelas raízes da música norte-americana, releituras particulares para sucessos como Martha My Dear ( Beatles ) e gratas surpresas em parcerias como a com o ex-Rolling Stone Bill Wyman em The Kind You Can’t Afford.

Bill Wyman, um parceiro e tanto!

A banda que acompanha Peyroux é formada por um time de peso selecionado a dedo para esse novo projeto da cantora. Estão lá o pianista Allen Toussaint, nome forte no cenário de New Orleans, o guitarrista Mark Ribot e o baixo de Meshell Ndegeocello. Uma trinca perfeita para acompanhar as nuances da voz de Madeleine, cada dia mais segura em suas delicadas interpretações.

Madeleine, cada dia mais segura em suas interpretações

Standing On The Rooftop é um album para ser escutado com calma, se deliciando com cada nota,  arranjo e melodia, sem a pressa daquelas canções urgentes que caem em nossos ouvidos todos os dias. Para acompanhar o trabalho de Madeleine Peyroux é só acessar o site da moça http://standingontherooftop.com/

E por aqui você confere a faixa The Kind You Can’t Afford parceria de Peyroux com o ex-Stone Bill Wyman.

madeleinepeyroux_thekindyoucantafford

Até a próxima!

Por Michelle Bruck