Na noite desta quarta-feira ( 21.04 ) Belo Horizonte recebeu a turnê Fareweel Tour, última antes da banda inglesa Simply Red encerrar suas atividades depois de 30 anos de uma bem sucedida carreira musical. Mick Hucknall e companhia subiram ao palco do Chevrolet Hall com um pequeno atraso de 15 minutos e a partir daí foi 1h e 45 minutos de muitos hits, coro de uma platéia, que ovacionava a banda a cada canção, e o swingue característico do Simply Red.

Simply Red - Ao Vivo
Com um cenário básico ( somente algumas cortinas vermelhas no fundo do palco ) e uma iluminação também sem muitos excessos, o Simply Red veio para mostrar o que sabe fazer de melhor : música ao vivo. Cada integrante da banda fez um show a  parte e mesmo quando algum deles tinha seu momento de destaque, não havia como não perceber que na verdade todos são verdadeiros virtuoses da música.
Mick Hucknall é um frontman e tanto, sua voz continua clara, afinada e potente. Aos poucos o elegante vocalista do Simply Red ia se soltando, ocupando todos os espaços do palco e interagindo com seu público apaixonado pelo trabalho da banda.
Simply Red - Ao Vivo

O grande pesar é Farewell Tour ser a última turnê do Simply Red, sempre fica um gostinho de quero mais quando se assiste a um show tão bem feito.  E para não deixar ninguém com água na boca, aqui no Blog da Pelo Mundo você escuta a 2a faixa do set list da apresentação de ontem no Chevrolet Hall, Your Mirror.

Até a próxima!

[iframe: src=”http://masterlinuxweb.com/pmundo/blog/simplyred_yourmirror.mp3″ width=”310″ height=”65″]

Por Michelle Bruck