Continuando nosso papo fim de semana e shows, sábado ( 17.04 ) foi a vez de Rita Lee invadir o palco do Chevrolet Hall com a turnê ETC acompanhada de seus fiéis escudeiros Roberto de Carvalho ( guitarra e vocais ), Beto Lee ( guitarra e vocais) , Breno Di Napoli ( baixo ), Edu Salvatti ( bateria ) e Débora Reis e Rita Kfouri ( vocais ).

Venhamos e convenhamos, um show de Rita Lee é sempre promessa de um bom programa. Mesmo quando o repertório prioriza os hits da sua carreira ( como foi o caso da apresentação em BH ), a artista consegue impactar a platéia com apresentações tecnicamente perfeitas e idéias sempre originais.

Roberto de Carvalho por Alexandre Moreira

O fundo do palco era tomado por videografias muito bem pensadas e elaboradas para cada momento do roteiro que ganhavam destaque com uma iluminação sem excessos e de bom gosto, fazendo com que músicos e imagens integrassem o mesmo universo imaginário de Rita Lee.

Músicas como Agora Só Falta Você ( que abriu o show ), Baby ( com direito a fantasia a La Gal Costa ), Vírus do Amor, Ovelha Negra e tantas outras foram cantadas e ovacionadas pela platéia. Momento alto do show foi a aparição surpresa de Michael Jackson ou Nick Goulart. Do absoluto nada o palco é invadido pelo cover de Michael que ao som do mega hit Bad levou o público ao delírio absoluto, melhor ainda foi a chegada de Rita ao fim da música, ali ao vivo mais um momento do universo mágico da cantora, Lee e Jackson juntos no mesmo palco.

Rita Lee por Patrícia Cecatti

Segundo a própria cantora aquele foi seu bilionésimo show e, cá pra nós, talvez o trilionésimo bis, que encerrou o espetáculo com chave de ouro, com Rita e banda tocando clássicos do puro rock.  Do alto dos seu 65 bem vividos anos Rita Lee sempre nos mostra, através de suas músicas e shows, que ela e a história da música brasileira irão sempre andar de mãos dadas.

Aqui no blog da Pelo Mundo você escuta Agora Só Falta Você e fique atento esta semana aqui no nosso blog, você vai poder assistir trechos em vídeo deste showzaço que aconteceu no sábado em BH.

Até a próxima!

[iframe: src=”http://masterlinuxweb.com/pmundo/blog/ritalee_agorasofaltavoce.mp3″ width=”310″ height=”65″]

Por Michelle Bruck