Se você acompanha bandas como Massive Attack, The Quantic Soul Orquestra e De La Soul já deve ter ouvido falar de Alice Russell. Se não, vale a pena pesquisar o trabalho da moça.
Nascida na Inglaterra, loura e de olhos azuis, ela possui uma voz digna de qualquer cantora negra dos EUA. A intuição é sua guia quando o assunto é canto, mesmo tendo nascido em uma família de músicos e de ter estudado violoncelo por um tempo.

Em seu currículum 3 álbuns solo e uma bem sucedida parceria com o produtor, guitarrista e alma gêmea musical Alex Cowan ( ou simplesmente TM Juke ). Em seu site, www.alicerussell.com , dá pra sentir que a influência da música negra vai muito além. Aquele estilo que nos remete aos anos 50/60 e a Motown estão também nos detalhes da sua página na web e em seus vídeoclips.

Seu último trabalho foi lançado no final de 2008 e se chama ‘ Pot Of Gold ‘ . Uma banda cheia de swing, a voz e interpretação bacanérrimas de Alice e um repertório bem amarrado, fazem com que qualquer esqueleto saia por ai balançando sem parar.
Para não te deixar com água na boca, aqui no Amplificador da Pelo Mundo você assiste ao clip da faixa ‘ Let Us Be Loving ‘ do CD ‘ Pot Of Gold ‘ .

Bom balanço e até a próxima!