Na última quarta-feira ( 27.01.10 ) foi inaugurado em Londres o parque/museu ‘ AbbaWorld ‘ . A área de 30 mil metros quadrados localizado em Earls Court, possui 25 salas repletas de peças do grupo sueco. Mesmo depois de encerrar suas atividades há anos, o Abba continua vendendo ( e muito!) músicas e souvenirs, o que o torna o grupo uma marca altamente lucrativa no mercado musical.

Começa nesta segunda-feira ( 01.02 ) a regravação da canção ‘ We Are The World ‘ sob a batuta do maestro Quincy Jones. A música gravada há 25 anos e composta por Lionel Richie e Michael Jackson desta, vez terá sua renda revertida para os sobreviventes do terremoto que assolou o Haiti em janeiro. Jones ainda não divulgou os nomes dos artistas que participarão da gravação.
A empresa Synovate realizou uma pesquisa, em nível mundial, intitulada Music Matters (a música importa) e várias foram as surpresas. Os brasileiros, por exemplo, são os mais apaixonados por música em todo planeta, já os australianos são os que menos se importam com ela, 44% dos entrevistados preferem ouvir música de graça e os sulcoreanos são os que mais ouviram múiscas de serviços legais ao vivo.
O DJ e cantor norte-americano Moby confirmou mais uma visita ao Brasil. O artista chega ao país em abril com a turnê do seu mais recente álbum ‘ Wait For Me ‘ . Ele irá se apresentar em São Paulo ( 23.04 ) e Rio de Janeiro ( 24.04 ) .
Jakob Dylan, filho de Bob Dylan e integrante do grupo Wallflowers, se prepara para lançar em abril seu 2o álbum solo. Intitulado “Woman and Country” , o CD traz a participação das cantoras country Neko Case e Kelly Hogan e produção T-Bone Burnett, com quem o cantor já havia trabalhado no Wallflowers.

Até a próxima!