Se existe um termo que se encaixa perfeitamente para a música brasileira é diversidade, poucos países tem um registro musical com tantas influências, ritmos, estilos e linguagens. E se sairmos do lugar comum oferecido pela maioria dos canais de divulgação, nos deparamos com o real universo da produção musical do país.
Este ano Aleh Ferreira lanço seu 2o CD solo – ‘ Univérsico ‘ – e em uma primeira audição já se percebe a força de todos os temperos da MPB reunidos em um só caldeirão.
Vale uma volta no tempo para a gente entender a importância do trabalho do músico para a música brasileira. O cara já viajou pelo Brasil com a banda Bantus na turnê do grupo The Wailers, participou da reedição da Banda Black Rio ao lado de Willian Magalhães, co-produziu o CD de Cassiano, estourou nas rádio com ‘ Dona Da Banca ‘ , tema de abertura da série global ‘ A Diarista ‘ , além de participações em trabalhos de Seu Jorge e Ana Carolina, isso sem falar nos projetos sociais que participa como ‘ O Coral Nação Mangueirense ‘ .
Em ‘ Univérsico ‘ Aleh expõe o lado multicultural brasileiro sem perder o equilíbrio e a originalidade de cada tema, além de dar a suas composições o dom de nos fazer enxergar suas histórias. Vale destacar também os parceiros que Aleh teve no álbum, como Willian Magalhães no samba de primeira linha ‘ Herói Nagô (Zoeira ) ‘ e David Corcos que assina a produção do disco.
Conectado, Aleh utiliza e bem a ferramenta web para soltar seu som para o universo e se você quiser conhecer o trabalho do moço é só acessar www.myspace.com/alehferreira, para conferir o som e a história do músico.
Aqui no amplificador da pelo mundo você escuta a faixa ‘ Sou Do Bem ‘ .
Até a próxima!
[iframe: src=”http://masterlinuxweb.com/pmundo/blog/aleh_soudobem.mp3″ width=”310″ height=”65″]