A cantora Daniela Mercury acaba de lançar ‘Canibália’ seu mais novo CD. O projeto chega ao mercado com uma nova proposta,o mesmo álbum terá 5 edições com as capas e as sequências das faixas diferentes. Segunda a cantora, “é uma forma das pessoas escutarem o álbum de diversas maneiras e exercitar a percepção”. No trabalho Daniela explora ritmos como hip-hop, samba, reagge, passea no trabalho de Carmen Miranda e traz a participação de Wyclef Jean, ex-integrante da banda Fugees.

A 52a edição do Grammy já tem data marcada, o evento acontecerá no dia 30 de janeiro nos EUA. A cantora Beyoncé lidera a lista de indicações e concorre em 10 categorias. O trompetista brasileiro Claudio Roditi concorre na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino com o álbum ‘Brazilliance X 4’.
Foi lançada no EUA ‘Pops’, nova biografia do músico Louis Armstrong. O livro do crítico musical e historiador Terry Teachout, reuniu textos e gravações de Louis e amigos. Terry, que já foi baixista de jazz, faz um traçado da sua vida e arte em um contexto histórico.

O grupo pernambucano Nação Zumbi grava esta semana DVD ao vivo com uma série de nomes ilustres da MPB. O registro será feito durante a apresentação da banda na Feira Música Brasil 2009 que acontece em Recife. Entre as participações especiais estão Arnaldo Antunes, Paralamas do Sucesso e Fred 04.
Na última quarta-feira ( 02.12 ) o músico Stevie Wonder foi nomeado mensageiro da paz da ONU com enfoque em pessoas com limitações físicas. Os ‘mensageiros da paz’ da ONU geralmente são nomes de destaque do mundo das artes e esportes, que divulgam os ideias e atividades da Organização das Nações Unidas em suas aparições públicas.