A cantora Maria Bethânia tem viajado pelo país com ‘Amor,Festa e Devoção’, turnê dos seus dois CDS lançados simultâneamente este ano, ‘Encanteria’ e ‘Tua’.
Não é segredo para ninguém que Bethânia, ao vivo, é poesia, música e emoção em doses intensas e generosas. Logo na 1a música do show ela arrebata a platéia com ‘Vida’, uma das composições mais fortes de Chico Buarque. Um arranjo impecável, com uma banda de virtuoses, tornava a poesia ainda mais brilhante na voz de Maria Bethânia.
O repertório percorreu várias regiões da música brasileira, além das faixas que compõem os trabalhos atuais. No desejo de homenagear a mãe, a cantora passeou pela obra do irmao, Caetano Veloso, também se embrenhou pelas raízes do interior do país como em “Serra da Boa Esperança” de Lamartine Babo, em mais momento emocionante na apresentação.
O cenário e a iluminação não foram o ponto forte deste trabalho, que devido a sua riqueza musical, abria possibilidades para diversas variações. Mesmo assim o espetáculo, como um todo, primou pelo belo roteiro, pela versatilidade e entrosamento da banda e, claro, pelo tamanho que as canções ganham na voz de Maria Bethânia.
Aqui no amplificador da pelo mundo você escuta a versão ao vivo de ‘Vida’, música de Chico Buarque na voz de Maria Bethânia.
Até a próxima!
Anúncios