Começou ontem em Belo Horizonte e se estende até o dia 08.11 a 5a edição do FAN, considerado o maior festival de arte negra do país. O evento deste ano acontece na Orla da Lagoa da Pampulha – um dos cartões postais da capital mineira – e tem como tema ‘Os Congos Daqui Recebem Os Congos De Lá – Encontros Pela Paz’ .

Serão cinco dias de debates, exposições, shows além de apresentações de dança e bate papos literários. Para quem estiver em Belo Horizonte, é uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais da diversidade cultural do Congo e participar de um intercâmbio que pretende discutir novas saídas para a paz.

Este ano, pela segunda edição consecutiva, o FAN terá o seu próprio veículo de comunicação linkado direto com seu público nos quatro cantos do planeta. A Rádio Ojá, online na internet 24H, pretende estender para além das fronteiras da cidade todos os detalhes do FAN 2009.

E se você quiser participar online desta celebração da cultura negra é só acessar http://www.radiooja.blogspot.com/ ou http://www.fanbh.com.br/ . E a gente se encontra nos dias 06,07 e 08 ao vivo na Rádio Ojá, que vai ficar bem localizada na Praça da Pampulha.

Até lá!