No último domingo ( 26/10) o U2 levou até o estádio Pasadena Rose Bowl, na Califórnia, o show da sua turnê ‘360o’. Sempre antenados, o grupo transmitiu a apresentação em tempo real, através da página da banda no Youtube, para 16 países entre eles o Brasil.
A transmissão em si, não é nenhuma novidade, mas a iniciativa do grupo de compartilhar com boa parte do planeta e ao vivo um dos shows da turnê ‘360o’, pode indicar mais um caminho para o mercado da música. Neste caso específico, o Youtube pretende colocar campanhas publicitárias nos vídeos do show, e me diga, quem não quer ter sua marca exibida algumas vezes em umas das páginas mais visitadas da internet ? Quem ganha com isso é o público, que com este formato, tem acesso gratuito aos shows, músicas, vídeos e toda a produção do seu artista preferido.
E caso você, como eu, não conseguiu ficar acordado até 01:30H da madrugada de um domingão preguiçoso vai ai o link ( http://www.youtube.com/watch?v=V4QLFVrZ-fw ) para assistir na íntegra o show do U2 nos EUA. Vale, e muito!, separar duas horinhas do seu dia para conferir a apresentação destes irlandeses super conectados.
Até a próxima e bom show!