O Pearl Jam acaba de lançar ‘Backspacer’ nono álbum de carreira da banda. Onze faixas onde pode se sentir todo o vigor do vocalista Ed Vedder e o entrosamento perfeito adquirido em anos de estrada. Com um pé no rock que sempre fizeram e o outro no mercado atual, o Pearl Jam também se preocupa com a imagem e o uso de outras plataformas para divulgação de ‘Backspacer’. Cameron Crowe, diretor do filme ‘Quase Famosos’, ficou a cargo da direção do clipe da 1o faixa de trabalho – ‘The Fixer’ – e o disco está disponível para download na loja do game ‘Rock Band’. Além disso, a banda pretende lançar até o ano que vem sobras de estúdio das gravações do CD, que teve a produção de Brendan O’Brien.
E já que estamos falando de rock’n’roll o grupo Black Crowes, dos irmãos Robinson, está de volta com ‘Before the Frost…Until the Freeze’. O tempero que a banda gosta de usar em seus trabalhos como o visual retrô e a sonoridade anos 70 em faixas como ‘Apaaloosa’ ou ‘What Is Home’ – que transfere você para alguma estrada americana daquela época – estão lá. E para deixar o álbum com aquela energia do rock feito ao vivo, o disco foi gravado no estúdio ‘Levon Helm Studios’, em Woodstock Nova York, e ainda contou com a presença de 300 sortudos durante as gravações que duraram apenas 5 noites. Uma boa notícia para os fãs é que quem comprar o CD irá ganhar um código que dará o direito de baixar outro CD intulado apenas ‘Until the Freeze’.
Dois bons motivos para colocar o volume de suas caixinhas no máximo! Aqui no Amplificador você escuta ‘Make Glad’ faixa do CD ‘Before the Frost…Until the Freeze’ do Black Crowes.
Até a próxima!