O segundo fim de semana do BH Music Station foi uma grata surpresa para quem esteve nas estações de metrô de BH. Na programação Nasi, Forgotten Boys, Diogo Nogueira, Mart’nália, além das já conhecidas e esperadas intervenções de grupos de forró, blues, flamenco, circenses e teatrais nos vagões e corredores das estações.
Rock e samba se misturaram sem problemas, Nasi – que lança CD novo no ano que vem – fez um show digno de quem tem anos de dedicação ao rock’n’roll. A banda formada por experientes roqueiros acompanhava Nasi em um repertório que trazia sucessos da época do Ira!, um set dedicado a Raul Seixas, The Clash e canções que estarão em seu próximo álbum. A plateia acompanhou a maioria das músicas e a veia pauleira de Nasi ditava o ritmo incendiário da apresentação. O bom e velho rock’n’roll agradece!
Enquanto isso – em outra estação – o samba era o estilo da noite. Diogo Nogueira apresentou, e porque não, encantou um público pra lá de diversificado e de diversas faixas etárias. A apresentação teve direito a mestre-sala e porta bandeira, clássicos de grandes nomes do samba, composições de Diogo e também de seu pai – João Nogueira – como a belíssima ‘Espelho’, sempre presente em seus shows.
Mart’nália também trouxe seu samba e seus hits como ‘Cabide’, cantada a plenos pulmões por toda plateia. Divertida, empolgou a noite com uma banda de primeira, seu pandeiro bem tocado e uma backing vocal que fazia as vezes de passista em determinados momentos da apresentação. Belos shows de dois herdeiros de grandes nomes do samba!
O próximo fim de semana – último desta edição 2009 – promete ser impagável, com uma programação de deixar muita gente em dúvida em qual estação descer. Funk Como Le Gusta, Curumin, Orquestra Imperial e Zeca Baleiro encerram o BH Music Station. A gente se encontra nesta viagem musical pelas estações de BH. Aqui no Amplificador você confere Diogo Nogueira ao vivo com a faixa ‘Espelho’.
Até a próxima!