Dia 09 de setembro deste ano foi um dia altamente sessentista, a obra dos Beatles foi relançada totalmente remasterizada além do game “The Beatles : Rock Band” e no mesmo dia, aqui na terrinha, Arnaldo Antunes colocava no mercado “Iê Iê Iê”, 10a álbum de sua carreira solo.Como o nome bem sugere, o CD é totalmente ambientado na cena musical dos anos 60, com direito a surf music, baladinhas de amor e melodias no melhor estilo jovem guarda.
Da época em que os Titãs assinavam “Os Reis do Ie Ie”, Arnaldo trouxe a faixa – inédita – “Luz Acesa” parceria com Marcelo Fromer e Sérgio Britto e em 11 das doze canções do disco, Arnaldo divide a composição com vários nomes como Marisa Monte e Carlinhos Brown. A palavra sempre foi o forte deste ex-estudante de Letras da PUc-RJ e em “Iê Iê Iê” não seria diferente. As estrofes bem construídas somadas aos arranjos bem acabados do time da pesada que o acompanha, fazem com que essa sensação sessentista exista, mas essa sonoridade chega revitalizada e atual.
E já que mencionei acima o “time da pesada”que acompanha Arnaldo Antunes em seu novo trabalho, vai aqui mais um bom motivo para se escutar o CD. A bateria ficou nas mãos de Curumim, a guitarra – claro!- é do parceiro de longa data Edgar Scandurra além de Betão Aguiar no baixo, Marcel Jeneci nos teclados e Chico Salem violão e guitarra. A produção foi assinada pelo nome atrás do “Cidadão Instigado” Fernando Catatau. E toda essa galera o acompanhando no palco com um cenário cheio de camisetas com estampas de Che Guevara, Mickey e Pelé, uma verdadeira festa no melhor estilo ie ie ie dos anos 60.
Aqui no Amplificador você fica com a faixa “Vem Cá”, até a próxima!