Ana Carolina lançou no último mês ‘Nove’, o sétimo CD de sua carreira que completa este ano 10 anos. O álbum, como sugere o título, tem nove faixas com parcerias de nomes de peso do cenário musical e um time forte na produção formdo por Mário Caldato, Kassin e Alê Siqueira. O cantor John Legend, a baixista americana Esperanza Spalding e a cantora italiana Chiara Ciello, fazem parte do time internacional de parceiros, mas não pára por aí. Gilberto Gil, Dulce Quental, além dos sempre presentes Totonho Villeroy e Dudu Falcão também deixaram sua contribuição para o disco.
‘Nove’ é sem dúvida um trabalho bem produzido e acabado. Lá há espaço para a modernidade como o tango eletrônico no estilo Gotan Project, sambas e as tão famosas baladas de Ana Carolina, responsáveis por incontáveis sucessos em novelas, rádios e listas de mais vendidos.
Musicalmente, sem dúvida, é o álbum mais rico da cantora, mas ainda assim não há grandes voos ou surpresas, Ana continua cantando as dores e alegrias do amor, a sexualidade e por ai vai. Mas vale destacar a faixa ‘Torpedo’de Gilberto Gil que aparece para mudar um pouco a história.
Para os fãs um bom presente para comemorar os 10 anos de carreira de Ana Carolina, mas ainda assim, no final fica aquela estranha sensação de dejà vu. Aqui no amplificador você confere a faixa ’10 minutos’.
Até a próxima!

Anúncios