Os Paralamas do Sucesso estão em turnê com seu mais recente trabalho ‘Brasil A Fora’, show que os mineiros puderam conferir na última sexta (28/08) no Chevrolet Hall. O público assistiu a uma bela apresentação da banda, o repertório previlegiou hits como ‘Óculos’, ‘Caleidoscópio’e ‘Lourinha Bombril, mas estavam presentes também faixas do novo CD e surpresas como composições dos Titãs e The Police, referência para os Paralamas como Herbert Vianna sempre gosta de frizar.

(Foto : Paulo César Ribas)

Cuidadosa com a estética do espetáculo a banda caprichou no cenário,um enorme pano cheio de cores e desenhos preenchia o fundo do palco que no decorrer do show foi substituído por outro não tão colorido mas que ganhava novos tons a medida que a iluminação, impecável, o destacava.

(Foto : Paulo César Ribas)

A sintonia dos integrantes do Paralamas é outro ponto forte do show, além claro, do entrosamento com o público que participava de cada acorde. Barone é sem dúvida um dos melhores bateristas do país e seus seguidores fiéis ovacionavam o rapaz e com toda razão, afinal a bateria em alguns momentos parecia ficar pequena para ele. Herbert Vianna está em uma das suas melhores fases, com a voz firme e riffes e solos certeiros de guitarra, tudo com a cama bem feita de Bi Ribeiro, Fera que comandava teclados, percussão e violão e a simpática dupla do nipe de metais.

(Foto : Paulo César Ribas)

Sem dúvida esta é uma das melhores turnês dos Paralamas do Sucesso, fruto de anos dedicados ao pop rock nacional. Um presente para o público, para a banda e para a música brasileira.

Para encerrar nosso papo, você confere a faixa ‘Aposte Em Mim’ do CD ‘Brasil a Fora’.

Até a próxima!