haih or amortecedor“, o novo disco dos mutantes (após hiato de 648 anos), sai em setembro, mas a gravadora anti-records já soltou o segundo single do álbum. a música se chama “anagrama” e destaca os vocais de bia mendes. uma boa novidade…

o que não é novidade é uma das características dos mutantes: a esquizofrenia sonora… nesta faixa, escrita por sérgio dias em parceria com tom zé, a roupagem lisérgica-brejeira-beatlemaníaca salta aos ouvidos… melodia suave e interessante, vibe de gringo abrasileirado mascando capim numa casinha do campo… pra turma tupiniquim não tem muita surpresa na sonoridade, mas para os gringos deve ser uma doideira… segundo o próprio sérgio dias: “the music is kind of a here there and everywhere, a bossa nova with a bit of loving spoonful in the guitar.”

enfim, você pode até não gostar de mutantes, ou pode ser daqueles fundamentalistas que acham que sem rita lee não rola… tudo bem.. cada um com seu cada qual… mas é difícil resistir a vontade de conferir qualquer novidade dos mutantes, não é verdade? então, se o seu ouvido está coçando, é só apertar o play.

os mutantes
(anagrama)

Anúncios