No último domingo 19.07.09, Belo Horizonte pode conferir mais uma edição do Projeto SESCMPB.COM. Um domingo por mês o Parque Municipal de Belo Horizonte é palco de dobradinhas musicais memoráveis, como já contei aqui antes. Desta vez, não foi diferente. A produção e curadoria do projeto, nas mãos do experiente produtor Pedrinho Alves Madeira, está sempre antenada na movimentada cena musical brasileira. Um bom exemplo disto foi o encontro entre a cantora Maria Alcina e o rapper mineiro Renegado.
Após um período de 20 anos sem gravar Maria Alcina lançou este ano o premiado CD ‘Confete e Serpentina’, onde samba, música eletrônica, releituras e parcerias com nomes da nova safra de compositores nacionais, convivem em perfeita harmonia sonora. Do alto dos seus 60 anos, Alcina esbanja energia e bom humor além de apresentar uma voz intacta e um domínio pleno de cena e palco. Suas interpretações vigorosas e a simpática relação com a platéia tornaram o show um verdadeiro carnaval, que se estendeu por quase toda a manhã daquele calmo domingo.
O rapper mineiro Renegado, que abriu o show de Maria Alcina, mostrou composições do também premiado álbum ‘Do Oiapoque a Nova York’. Com uma banda jovem e talentosa e um Dj criativo nas pick-ups, Renegado mostrou a que veio com suas rimas fortes e bem estruturadas, preocupadas em mostrar o lado humano e verdadeiro das comunidades de Oiapoque a Nova York.
Uma Maria Alcina eufórica entre suas plumas e pérolas perguntava no camarim depois do show ” Gravou? Gravou? Esse show foi histórico!!!” E ela tinha razão, Maria Alcina e Renegado foi mais uma memorável dobradinha do projeto SESCMPB.COM. Em Agosto nos vemos lá!