A cantora Céu acaba de lançar seu 2o álbum – ‘Vagarosa’ – e lá estão composições próprias e releituras além de participações pra lá de especiais. Luiz Melodia marca presença em ‘Vira Lata’, um samba cheio de cadência onde Céu mostra bem seu amadurecimento vocal. As amigas Anelis Assumpcao e Thalma de Freitas acompanham a cantora em ‘Bubuia’, uma canção moderna cheia de elementos sonoros como flautas, guitarras lisérgicas e uma sonoridade que nos leva para um passeio nas arábias. ‘Vagarosa’ tem toda a malemolência que colocou Céu em destaque na cena nacional, mas também mostra todo o experimentalismo consciente da cantora. Vai aí o myspace da moça para você conferir o novo trabalho : www.myspace.com/ceumusic .

Já J. Velloso, sobrinho de Caetano e Bethânia, soltou o CD ‘J.Velloso e Os Cavaleiros de Jorge’. O álbum nos mostra o universo vasto de J. que transita com extrema facilidade entre o regionalismo e a religiosidade de Santo Amaro da Purificação(BA) e a modernidade de composições urbanas como ‘Medo’ e ‘iPod’. ‘J. Velloso e Os Cavaleiros de Jorge’ ainda traz participações de Virgínia Rodrigues, Jorge Mautner e Jorge Vecillo. Se você gosta da mistura da boa MPB com versos bem traçados, o novo trabalho de J.Velloso é um prato cheio. Vale um passeio no myspace do moço www.myspace.com/jvelloso .
Agora, se o seu esquema é uma sambinha de primeira feito pela nova geração, a dica é o CD ‘O Que Se Passou’ de Max Sette. O moço é um dos fundadores da Orquestra Imperial, onde tocou entre 2002 e 2008, e esse seu segundo álbum traz a ilustre participação de Wilson das Neves. Várias das composições são parcerias de Max e Wilson, que dá todo o swing com sua bateria inconfudível. Aliás, você pode baixar ‘O Que Se Passou’ na íntegra no site oficial de Max www.maxsette.com.br.
É isso, boa viagem pela boa música brasileira!