A cantora Mariana Aydar lançou no primeiro semestre deste ano o segundo álbum de sua carreira. Aydar faz parte da avalanche de cantoras que surgiram na última década, mas se destacou pela voz afinada e presença marcante. Em 2006 colocou no mercado o bem sucedido ‘Kavita 1’, que teve um repertório escolhido a dedo. Lá estão ‘Maior é Deus’, ‘Zé do Caroço’ e a deliciosa ‘Deixa o Verão’.

‘Peixes, Pássaros, Pessoas’ tem o samba como fio condutor de seu repertório e Mariana solta seu lado compositora como em ‘Aqui Em Casa’, parceria com Duani – baterista, coprodutor e namorado da cantora – e ‘Tudo Que Eu Trago No Bolso’ feita com Nuno Ramos. São de Duani aliás, 7 das 13 faixas do álbum que traz duas participações pra lá de especiais. ‘O Samba Me Persegue’ conta com a presença de Zeca Pagodinho, já ‘Beleza’ é cantada em dueto com a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade.
Mesmo tendo o samba como linha mestra, ‘Peixes, Pássaros, Pessoas’ traz também outros lados da cantora. O forró marca presença em ‘Tá’ composição de Carlos Rennó, Pedro Luís e Roberta Sá e a faixa ‘Peixes’ do grupo Os The Darma Lóvers, que traz guitarras psicodélicas e cheias de efeitos.

Vale a pena conferir o segundo álbum da cantora e conhecer o vasto universo musical de Mariana Aydar.