Galpão retoma suas origens de teatro de rua e estreia dia 3 de julho, em Belo Horizonte, o espetáculo “Till, a saga de um herói torto”. A peça foi escolhida a partir da montagem de quatro cenas realizadas em março deste ano e dirigidas por integrantes do Grupo. O campeão de preferência nas opiniões de quem assistiu à apresentação das cenas foi a montagem realizada a partir do texto “Till Eulenspiegel”, de Luís Alberto de Abreu.

Sinopse

Um dia, na eternidade, o Demônio aposta com Deus que se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição. Deus, aceitando o desafio, resolve trazer ao mundo a alma de Till. Vivendo em uma Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões, logo de início nosso protagonista é abandonado em meio ao frio e a fome e descobre que a única maneira de sobreviver naquele lugar é se tornar ainda mais esperto e
enganador. Assim começa sua saga. Um personagem que tem parentesco com outros tipos de várias culturas, por exemplo, que se assemelha muito ao nosso Macunaíma ou ao ibérico Pedro Malasartes.

Vai lá:
“Till, a saga de um herói torto”Direção: Júlio Maciel
Dias 3, 4 e 5 de julho
Praça do Papa – Avenida Afonso Pena, s/n
Dias 10, 11 e 12 de julho
Parque Lagoa do Nado – Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã
sexta, sábado, às 20h e domingo, às 19h
ACESSO GRATUITO
Classificação livre
Informações para o público: 31 3463-9186
www.grupogalpao.com.br