muito bem, acabou o mistério… depois de décadas de rumores e boatos, umas escavações nas docas de brighton finalmente trouxeram à luz da verdade as tão faladas “fitas perdidas do bpa“!!!

well, é mais ou menos assim que começa a explicação de mais um projeto de norman cook, mais conhecido pelo grande público como fatboy slim. a bola da vez agora atende pelo nome de brighton port authority (bpa) e traz os mesmos elementos que sempre fizeram a cabeça de norman: funk, soul, breakbeat, pop, rock, jazz… enfim, uma miscelânea de estilos com o tempero característico do chefe cook, empacotados no novo disco “i think we’re gonna need a bigger boat”.

o nome brighton port authority também encaixa bem, uma vez que norman cook é uma das grandes celebridades da cidade. nascido no condado de bromley (perto de londres) mas radicado em brighton, norman fez parte da geração pós-punk-proletária (foi baixista da banda oitentona the housemartins) e depois de mudar-se para brighton é que acelerou sua paixão pelos beats. trabalhou em uma loja de discos, virou dj e durante o começo dessa nova carreira teve que amargar a fama de traidor do movimento punk… mas o local era bem propício à essa nova vibe do cara… pra quem não sabe, brighton é o balneário inglês dos artistas malucões, festas, raves, festivais, enfim, tipo uma búzios dos ingleses… foi em brighton que a cena eletrônica inglesa pegou fogo…

anyway, o interessante desse projeto agora é que ele conta com diversos vocalistas, entre eles o ex-talking heads david byrne, iggy pop, martha wainwright, etc… e se vc sonha em ser um popstar, mesmo que seja com uma vaguinha nestes concursos tipo ídolos, vai aí a grande dica: você pode se juntar à lista dos famosos do bpa!!! basta criar uma letra e colocar os vocais na base musical que norman cook deixou à disposição da galera. clique aqui, acesse agora o site dos caras e saiba mais detalhes. mas enquanto isso, pode conferir a música deste concurso aqui no amplificador mesmo… saca aí…

join the ranks of bpa!

e pra mostrar um pouco mais do que é o novo caldeirão batizado de brighton port authority, confira na sequência duas faixas do combo malucão, uma com david byrne nos vocais e a outra com o mestre unânime iggy pop. ah, assinando a newsletter vc também pode baixar um remix dos caras de graça…

brighton port authority feat david byrne & dizzee rascal
(toe jam)

brighton port authority feat iggy pop
(he’s frank)