a internet é realmente uma ferramenta maravilhosa… tinha que citar isto antes de explicar o porquê… há poucos dias estava viajando em um vídeo de um cara chamado keith loutit, um australiano maluco que faz coisas muito legais em stop motion, usando ainda uma técnica de edição de cada frame (em photoshop) chamada tilt-shift. essa técnica causa uma ilusão “idiótica” de miniatura, como se os objetos não fossem de verdade.. lembra aquela coisa de massinha em stop motion… anyway, assiste o vídeo abaixo e depois eu continuo a explicar onde essa viagem foi parar…

well, sensacional, não? pois então, eu ia dizendo… por causa desse vídeo, fui fuçando na internet porque queria ir atrás da trilha sonora usada, que é de uma cantora também australiana chamada megan washington. ela tem coisas legais, uma onda folk-jazz-pop… uma vibe um tanto parecida com a regina spektor, que eu também recomendo… enfim, você pode conferir o som da megan no myspace dela (meganwashington)… na verdade agora fiquei com uma pulga atrás da orelha, tô achando que ela é a culpada pela porcaria-três-acordes conhecida por mallu magalhães, sim, aquela que jura que é a nova encarnação de bob dylan em embalagem de chiclete tchubaruba. tô desconfiado que a megan washington pode ter sido a inspiração-gatilho de tudo isso… eita…

anyway, fui atrás do youtube pra ver a cara dessa tal de megan e, entre uma fuçada aqui, outra ali, finalmente achei uma pérola. não do repertório da cantora, mas de uma banda chamada the bamboos. esses caras, também da terra do cangurú, mandam um deep funk sensacional, groove saíndo pela orelha, da pesada! mas acabei chegando nesses caras, porque a megan washington dá uma canja numa releitura que os bamboos fizeram pra um hit dos ianques do kings of leon. e a versão ficou bem legal!!!!

bem, explicada então a viagem por essa ferramenta “exxcândalo” que é a internet, hora de rolar o som… confira aí a música “king of rodeo”, na roupagem mais cadenciada que o the bamboos fizeram… e depois vale uma navegada pela internet no myspace desses caras também (thebamboos)…

the bamboos feat megan washington
(king of rodeo)