Determinados artistas traçam, pelas páginas da música brasileira, melodias que ultrapassam o simples som.

Quando se vê e ouve Olívia Byington, esta idéia se torna mais forte ainda. São 30 ricos e sonoros anos de carreira, com obras pontuais e parcerias geniais.

Em 2008 Olívia lançou o intimista, e por isso mesmo requintado DVD ‘A Vida É Perto’. No trabalho voz, violão, histórias ricas e criativas, tudo costurado pelo talento de Olívia em criar um roteiro que passeia por várias épocas e estilos da música brasileira. Composições de Tom, Caetano, Leandro e Leonardo, Egberto Gismonti mostram a diversidade do universo musical de Byington.

Quem esteve no Parque Municipal, em Belo Horizonte, no último domingo (21.06.09) acompanhando mais uma edição do projeto SESCMPB.COM, pode conferir de perto uma bela apresentação de Olívia. Aliás, vale falar um pouco deste projeto que acontece aqui na capital das alterosas: 01 domingo por mês, o Parque Municipal se transforma em palco de encontros surpreendentes. O público já conferiu nas manhãs ensolaradas de domingo, Ângela Ro Ro e Pedro Morais, Zezé Motta e Tizumba, Olívia Byington e Lô Borges, e o projeto, gratuito, promete muito mais. O artista e o público como devem estar. Cara a cara, tendo uma parte da cidade como palco desse encontro delicado. É em uma iniciativa como esta, que se pode enxergar que cultura gera cidadania que gera gentileza e uma comunidade mais consciente.

Essa série de encontros da música brasileira, criou um vício no belorizontino difícil de tirar e o que a gente espera, é que o projeto SESCMPB.COM entre para o calendário cultural de Belo Horizonte, nem tão rico e diversificado assim, e que torne a cidade referência na cena artística do país. A gente se vê lá na edição de julho!