tudo bem, não é de hoje que a cena indie é formada por nerds & geeks & nice guitar riddims… falta groove, falta pressão, mas convenhamos que o indie tem seu lugar ao sol. e é uma cena que não pára de germinar novos frutos.

curioso é perceber que esse gueto vai se renovando, mas pouca coisa consegue longevidade. é igual pernilongo, se deixar água parada em poucos dias o lugar fica infestado. entretanto, tira a comida e em poucos dias tá tudo morto.

impertinências à parte, destaque pra uma molecada do crouch end londrino, batizada de bombay bicycle club. indie rock leve a azeitado, bom registro de voz do lead vocal jack steadman, com direito a todos os tiques e trimiliques dos heróis que marcam influência em sua música… parece uma reunião de amiguinhos do clube de leitura de quadrinhos do calvin. mas quebrando o silêncio da biblioteca com uma boa música.

também conhecida pelos fãs pela óbvia sigla britânica “bbc”, essa molecada faturou o “road to v”, competição que dá direito a tocar no já tradicional festival do verão inglês organizado pela megatrade gravadora, loja de discos e fábrica de foguetes virgin: o “v festival”.

enfim, no vídeo abaixo não aparece a performance da banda, afinal as gravadoras agora ficam amarrando vídeos do youtube, mas se o som te interessar é só ir atrás do myspace dos caras pra ver o vocalista trimiliquento em ação. ainda cheira a talco johnson, muita crise de espinha e ebulição de testosterona pra lidar, mas tem coisas agradáveis aos ouvidos.

bombay bicycle club
(sixteen)

Anúncios