pra você que tem uma banda independente, mas tá foda de conseguir entrar no mainstream, vai aí uma dica: o mercado de produção musical vem ganhando um novo nicho poderoso… o de games. muitos fabricantes e desenvolvedores de games buscam bandas parceiras pra desenvolver a trilha sonora dos jogos, cada vez mais avançados em tecnologia, qualidade de vídeo e de áudio.

e uma das provas dessa força, é que está rolando em amsterdam um evento chamado “music in games contest”, realizado por uma galera chamada tribe of noise (você pode encontrar essa galera também no twitter). explorando bem o conceito de web 2.0, a intenção dessa turma é justamente aproximar os fanáticos em fazer música, dos tarados em produzir games, formando um forte segmento de mercado online pra quem busca visibilidade e vitrine para o som de sua banda.

na competição desta primeira edição do evento, os caras vão escolher, dentre as músicas participantes, a melhor trilha para o game konstrukt invasion, da desenvolvedora kalydo. se o seu olhinho brilhou e quer saber mais, dê um pulo no site: http://www.tribeofnoise.com/contest/kalydo/