Olá Pelomundanos de plantão!!!Demorou mas voltei!!!
Hoje vou falar de um álbum que já deveria ter falado há muito tempo,mas confesso que a mudança de localização dos estúdios da Pelo Mundo me tomou um bom tempo… Mas vamos lá… Se você já conhece, sabe que é impossível ouvir uma vez só, se ainda não, vá na primeira loja ou site que te aparecer na frente e confira o álbum “Timeless”, do genial Ségio Mendes.
Na verdade esse cd aconteceu por insistência de Will I.a.m., um dos integrantes do grupo norte-americano Black Eyed Peas. O cara sempre foi um ouvinte assíduo da nossa MPB, influenciado pelo pai, que obviamente não deixaria Sérgio Mendes fora da sua coleção de discos. Afinal, quem foi o primeiro a se mandar pra terra do Tio Sam e aplicar os americanos na Bossa Nova?
Confesso aqui que numa primeira audição fiquei um pouco… digamos… confusa… afinal com a produção de Will é inevitável que o hip hop apareça em altas doses. Mas depois que você começa a ouvir vozes como as de Erika Baduh, Gracinha Leporace, India Aria, do próprio Will I.Am, Marcelo D2, a gaita magistral de Steve Wonder e o toque inconfudível do Guinga, dá pra perceber que Sérgio Mendes é sim um cara muito à frente de seu tempo, sem preconceitos e, claro, acima de tudo um músico de habilidades que surpreendem qualquer um.
Por outro lado, claro, nada é perfeito, portanto registro uma certa insatisfação com faixas como a que conta com a participação de Justin Timberlake, intitulada “Loose Ends”. Sinceramente acho dispensável os gemidinhos do ex-N´SYNC… Mas tudo bem, isso não chega a abalar o conjunto, afinal ouvir aqueles arranjos sensacionais, o piano de cama para belas vozes alçarem vôo que só o Sérgio Mendes poderia criar é um presente para qualquer ouvido nescessitado de boa música!
Então anota aí : “Timeless” de Sérgio Mendes. E não deixe que nada interrompa sua viagem por esse álbum que é ímpossível ouvir uma vez só!
Well, well, por hoje é só… Mas vamos nos falando por aqui “quase” todos os dias… Bjos no coração e inté mais, aqui ou na http://www.pelomundo.com.br