Ei povo da Pelo Mundo!!! Bom, já que vamos nos encontrar quase diariamente, vou me apresentar : Michelle Bruck, mas aqui pode me chamar de Mimi.
E sempre que passar por aqui vamos falar de música, bandas novas ou não, novidades da programação da Pelo Mundo e tudo que tem a ver com o vasto universo da arte. Nessa minha estréia como blogueira vou falar de duas novidades: a cantora Céu e o novo álbum do grupo Saint Etienne. Céu é uma nova promessa da música brasileira, a paulistana já chega com um álbum que leva seu nome, aliás, a exemplo de outros grandes músicos, lançado primeiramente lá fora já que em um primeiro momento nem sempre as grandes gravadoras aceitam novidades bacanas. O álbum traz 15 faixas, da quais somente 2 não são de sua autoria (é, ainda por cima a moça é uma compositora e tanto!). A primeira é “Concrete Jungle”, numa releitura interessantíssima pra Bob Marley and the Wailers, e “O Ronco da Cuíca” de João Bosco e Aldyr Blanc.Já nas outras 13 fxs que compõe o cd, temos a Céu compositora com um estilo leve mas com letras bem acabadas. Como cantora, um caso à parte. Dona de uma voz suave com interpretação única e com parcerias sensacionais como Lúcio Maia e Puppilo do Nação Zumbi, Kuki Stolark do Funk Como Le Gusta e a fina produção do compositor e multiinsrumentista Beto Villares. Destaque paras as faixas “Lenda”, “Malemolência” e “10 Contados”. Corre e confere essa garota de 25 aninhos que é uma promessa e tanto pra esse ano de 2006, alíás Céu está em turnê pela França e quem sabe ela não dá uma passadinha aqui em BH?
A outra dica é a banda inglesa com nome de time de futebol francês, Saint Etienne, na estrada já há 15anos!!O trio faz um pop elegante, elaborado, com letras bacanas e o vocal bem definido da cantora Sarah Crocknell. Ah, os outros dois integrantes são os ex-jornalistas musicais Bob Stanley e Pete Wiggs. Essa moçada acaba de lançar o álbum Tales From Turnpike House, recheado com baladas dançantes misturadas a canções com toques eletrônicos e outras com arranjos que podem nos levar a verdadeiras viagens quase psicodélicas… hehehe… Brincadeiras a parte essa galera faz um som meio retrô de muito respeito, faixas como “Lightning Strikes Twice”, “Sunny in my Morning” e “Excitation” são fundamentais pra você entender bem o trabalho deles. Então anota aí, Saint Etienne com o álbum Tales From Turnpike House.Well well, por hoje é só… Mas vamos nos falando por aqui “quase” todos os dias…Bjos no coração e inté mais, aqui ou na www.pelomundo.com.br
Anúncios